sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Crepúsculo de Stephenie Meyer : Resenha

Sinopse


Quando Bella, de 17 anos, deixa o Arizona ensolarado para morar com seu pai na pequena e sombria cidade de Forks no noroeste do Pacífico, ela não espera gostar. Afinal, ela deu desculpas o suficiente para não ir para lá  nos últimos anos. Se viver em Forks, com sua constante neblina e chuva, não era ruim o suficiente ela terá que fazer um novo conjunto de amigos e se instalar em uma nova escola.

Bella logo faz alguns novos amigos na escola, mas quando ela vê um menino chamado Edward Cullen sentado com seus irmãos e irmãs no refeitório ela está instantaneamente intrigada. Edward é incrivelmente atraente, quase desumano, bonito, e também é de outro lugar. Embora Edward e sua família tenham vivido em Forks por dois anos, eles nunca foram realmente aceitos pelos habitantes da cidade.

No começo, Edward é distante, às vezes quase parece que ele não pode estar no mesmo lugar que ela, mas eventualmente eles começam uma improvável amizade. Mesmo quando Bella fica irremediavelmente e irrevogavelmente apaixonada por Edward, ela ainda não consegue descobrir exatamente o que o torna tão diferente de todos os outros.

Em uma viagem à praia, Bella é informada da lenda local sobre os "frios", um grupo de bebedores de sangue que juram não caçar humanos, mas ainda não são bem-vindos em terras indígenas porque os vampiros não são confiáveis. Percebendo que Edward é vampiro nada muda para Bella, ela sabe que ela ainda o ama mesmo que ele não seja humano.

Edward e sua família inteira são vampiros. O próprio Edward foi feito um vampiro quando ele tinha dezessete anos de idade, embora isso fosse no final da Primeira Guerra Mundial. Para Edward, seu amor por Bella é tanto um prazer quanto um tormento. Um deleite porque ela é a primeira pessoa que ele amou desde que ele foi feito um vampiro. Um tormento porque, embora tenha jurado não beber sangue humano e apenas de animais, o anseio pelo sangue humano nunca o deixa verdadeiramente e o próprio cheiro dela também desperta sua fome de sangue.

A Resenha


Crepúsculo é a história do romance de Edward e Bella. Esqueça qualquer romance de vampiro que você leu antes, Twilight é tão único que é quase como se fosse seu próprio gênero. O livro é comercializado em leitores adultos jovens, mas tem a capacidade de atravessar barreiras idade e vai satisfazer tanto os adolescentes e adultos.

A história é contada em primeira pessoa a partir da perspectiva de Bella,o leitor apenas sabe o que ela sabe, fazendo Edward e sua família um mistério que é lentamente desvendado através do livro. Mesmo no final do livro eu ainda estava sedento por mais da história da família Cullen - espero que seus personagens podem ser desenvolvidos ainda mais em livros futuros. Bella é uma personagem bem escrita e realista, tímida e carente de confiança, sua voz interior sarcástica narra a história para o leitor.

Crepúsculo é simples e ainda lindamente escrito. As descrições de Forks vai deixá-lo sentindo como se  você pudesse quase sentir o cheiro do ar úmido e ouvir a chuva caindo no telhado.

O romance entre Edward e Bella é ao mesmo tempo tocante e atraente. Há um sentimento melancólico ao seu amor impossível, mas ao mesmo tempo ambos não estão dispostos a desistir da esperança de que seu relacionamento não está condenado. O livro alcança um ar de excitação febril a medida que o romance entre Bella e Edward se transforma em uma corrida frenética para permanecer vivo.

Eu ouvi Crepúsculo sendo descrito como "uma história de vampiros para pessoas que não gostam de histórias de vampiros" e eu acho que eu concordo com isso. Este livro realmente tem algo para todos. Leitores adultos jovens, fãs de vampiros ou leitores românticos encontrarão em Crepúsculo como uma história atraente.

Para um livro feito para adolescente o  livro é completamente longo mas não o deixe lê-lo porque cada página deve ser saboreada. Acredite, este é um livro que você não vai querer acabar.

Para Finalizar 

Para finalizar deixo a resenha da Isabela Borges




Nenhum comentário:

Postar um comentário